Pensamentos

Junho 02 2016

critica-cega.jpg

 

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior, sem que você assim o consinta.  Eleanor Roosevelt

Como você reage à crítica? Você permite que ela o derrube? São muitas as pessoas que parecem estar constantemente ansiosas para reclamar e criticar, simplesmente, porque têm consigo um perverso prazer em colocar as pessoas para baixo. Você realmente quer que essas pessoas venham a controlar a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo?


Algumas críticas são positivas e podem ajudá-lo a fazer positivas e significativas mudanças. Imagine como seria difícil aprimorar-se, se você nunca recebesse qualquer feedback. Porém, a crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você permitir que a crítica determine a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo, então, a sua felicidade e bem- estar estarão totalmente sob controle de outras pessoas.

Quando alguém o criticar, olhe objetivamente para algo de útil e positivo naquela crítica e descarte o resto. A crítica não tem que, necessariamente, levá-lo para baixo. Existem muitas pessoas as quais você jamais irá agradar, não importa o que você venha a fazer, mas isso é um problema deles e não seu. Aprenda tudo o que você puder aprender com a crítica, retire o que há de melhor nela e siga em frente com confiança e compromisso.

 

Nélio DaSilva

publicado por pensamentoslucena às 11:06

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO