Pensamentos

Agosto 12 2013

 

Aqui vai um teste sobre a verdadeira amizade: se você acha que não pode estar com uma pessoa a não ser que estejam fazendo algo juntos – nadando, esquiando, indo ao cinema, jogando boliche etc, em outras palavras, uma terceira coisa que possa direcionar a sua atenção, então aquela pessoa talvez não seja tão bom amigo(a) como você pensa que ela é.   Eugene Kennedy

Nos dias de hoje, tem sido um grande desafio manter uma estreita, íntima e duaradoura amizade com alguém. As pessoas se mudam com muita frequência em função das suas atividades profissionais, mudam o status conjugal com rapidez galopante e se concentram – principalmente – em suas proprias vidas agitadas.
Manter estrategicamente suas amizades – não me refiro a simples colegas, ou superficiais realacionamentos - demanda que você interaja com outras pessoas de uma maneira que venha até mesmo a afetar aquelas suas atividades já planejadas por você. Só assim você terá chances reais de investir tempo de qualidade numa outra pessoa.
Um amigo é alguém em quem você precisa constantemente prestar atenção. Demanda diligência e perseverança. Ao demonstrar genuíno interesse em seus amigos, ouvir o que eles têm a dizer e investir tempo numa interação de coração para coração, você estará criando uma poderosa e inabalável aliança que irá resistir ao tempo, às mais traumáticas mudanças e até mesmo às mais longínquas distâncias.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. Provérbios 27:17

publicado por pensamentoslucena às 10:57

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO