Pensamentos

Agosto 23 2013

 

 

 

Um mais Deus é igual maioria. Arthur Carpenter

Qual o segredo para se ter um grande dia? Eis aqui uma estratégia segura. Primeiramente, concentre-se nas coisas difíceis. Aguarde um pouco mais por aquelas coi-sas que lhe dão prazer imediato. É na espera que crescem muitos dos valores que moram dentro do prazer. Quanto mais uma determinada satisfação é esperada e antecipada, maior ainda será o desfrutar desse prazer.
É interessante perceber, porém, que isso também ocorre com a dor. Quanto mais uma difícil experiência é adiada, mais dolorosa ela se torna. Enfrente a sua experiência desagradável o mais rapidamente que você possa, e a dor deste momento será reduzida.
Portanto, para aumentar aquilo que lhe traz prazer e reduzir a sua dor, faça primeiramente aquilo que é desagradável. Óbvio que o desconforto se fará presente, mas ele será muito maior à medida que você vai adiando fazer aquilo que você sabe que tem de fazer. Você não está só diante desse desafio. Deus, com a sua graça, bondade e misericórdia está pronto a assisti-lo nesse momento difícil.
Para que você tenha um dia feliz e abençoado, realmente um grande dia, faça primeiramente aquilo que está sendo difícil de fazer e desfrute a antecipação daquelas coisas preciosas que tomarão lugar quando a primeira estiver concluída.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Filhinhos, vós sois de Deus... porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. I João 4:4

publicado por pensamentoslucena às 13:00

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO