Pensamentos

Setembro 05 2013

 

 

 

Quem pode entender realmente o amor, até que ele seja visto em ação Joe Hale

Um princípio inevitável na vida é que você termina por se transformar em tudo aquilo em que você se envolve, pratica. Se você tem o hábito de ficar tenso quando as coisas parecem não ir bem; se reage repetidamente à crítica, sempre tentando se defender; se se comporta como se a vida fosse um eterno sistema de emergência, então infelizmente a sua vida será um reflexo desses hábitos, porque afinal de contas, o que você tem insistido em praticar é a arte de se frustrar. Por outro lado, se você manifesta qualidades como compaixão, paciência, bondade, humildade, compreensão, domínio próprio, você irá naturalmente corporificar tais virtudes. 
A pergunta fundamental a ser respondida é esta: Onde está a sua prática? Como você está investindo em seu tempo? Tem, afinal, cultivado hábitos que estão colaborando com seus propósitos e alvos de vida? Faça a você mesmo essas perguntas e responda-as com toda a honestidade, porque serão elas que irão lhe dar a estratégia capaz de lhe conferir maior utilidade. 
As virtudes assinaladas acima são virtudes que partem do coração de Deus. Quero encorajá-lo no dia de hoje a se assemelhar ao rosto do Pai, ao exibir a fragrância de quem toda boa obra emana, e em quem todo bom propósito existe.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

as o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

publicado por pensamentoslucena às 10:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO