Pensamentos

Setembro 06 2013

 

 

Se Deus parou de pensar em mim, então ele deixou de existir. (Teólogo do século XV)

Deus - por definição – está sempre pensando em você. A premissa básica da confiança bíblica reside na convicção de que Deus deseja que cresçamos, que conquistemos maior valor e progresso, a fim de experimentarmos a plenitude da vida. Contudo esse tipo de confiança só é adquirida gradualmente, e mediante uma série de crises e adversidades. 
Foi por uma indescritível e certamente indiscritível angústia, experimentada no Monte Moriá com seu filho Isaque, que Abraão pôde aprender que Deus o havia chamado a esperar contra toda esperança. Tudo que dele foi requerido foi uma confiança incondicional. A Davi, o mais amado personagem da história hebraica, não eram estranhos o terror, a solidão, o fracasso, bem como sinistros planos visando destruí-lo. No entanto, mesmo com tão tremendas e indesejadas experiências sua confiança em Deus permaneceu sempre inabalável. 
É possível que no dia de hoje a sua confiança em Deus esteja sendo colocada diante de uma dura prova. Pensando nisso, desejo encorajá-lo a crer um pouco mais; a multiplicar mais ainda a sua confiança no Deus Todo-Poderoso. Quero convencê-lo a acreditar que as suas circunstâncias lhe mentem a cada passo. Lembre-se de que Deus não tem problemas, e sim tão-somente planos. Portanto, levante a cabeça e os olhos para o Alto, e repita estas palavras de Davi: Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal? (Salmos 56:3) 

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade, e confio no Senhor, sem vacilar.  Salmos 26:1

publicado por pensamentoslucena às 11:25

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
blogs SAPO