Pensamentos

Setembro 09 2013

 

 

 

Você é capaz de ser atacado sem retaliar?   Martin Luther King

Enfrentar conflitos é uma maneira de aprender a lidar de modo eficiente com as pessoas.  Porém, você nada aprende ao enfrentar um conflito com o desejo e motivação de retaliar, em vez de buscar uma solução.  Ações violentas, ameaças ou vinganças não resolvem absolutamente nenhum problema.  Pelo contrário, apenas intensifica-os ainda mais.
Da próxima vez que você estiver diante de um conflito, tente não reagir com medo ou ódio.  Em vez disso, tente encarar o conflito com uma mente aberta.  Primeiramente, reveja e revisite em sua mente em que realmente consiste o conflito.  Tente analisar não apenas a sua perspectiva, mas também a perspectiva da outra pessoa.
Olhar com profundidade e discernimento os fatos, dá a você os elementos que podem prevenir e evitar conflitos em vez de transformá-los em verdadeiros combates.  Lembre-se de que fazer inimigos é uma tentativa de fugir da sua responsabilidade. Por outro lado, fazer amigos e buscar a paz irá ajudá-lo a buscar uma sadia e duradoura solução.   

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Façam todo o possível para viver em paz com todos. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.  Romanos 12:18,21

publicado por pensamentoslucena às 11:04

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO