Pensamentos

Setembro 10 2013

 

 

 

A bondade é o único investimento que nunca fracassa.   Henry David Thoreau

Na mais densa treva, o amor se torna mais magnificente do que nunca.  Na mais profunda tristeza, a esperança tem a força e vitalidade de tudo – praticamente – criar.  Quando o mundo conspira contra você, toda ação positiva que você tomar, poderá trazer-lhe resultados miraculosos.  Quando a carga está intoleravelmente pesada, o espírito pode voar para  infinitas alturas.
Quando tudo está perdido, não existe limite para o que se pode ganhar.  Quanto mais confuso, agitado e ruidoso o mundo se torna, mais poder você pode encontrar no silêncio e na solidão. Quando os dias são cheios de intolerância, agressividade e egoísmo é que ações nobres e altruístas encontram um campo fértil para a prática do amor e da entrega.
Num mundo corrompido e dominado pelo medo é quando a verdade ganha uma clareza singular.  Em tempos de grande descontentamento é que as possibilidades da real e genuína alegria crescem ainda mais.  Num nível mais profundo, a bondade sempre prevalece porque a verdade – pela sua própria natureza – jamais poderá ser negada.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.  2 Coríntios 3:4,5

publicado por pensamentoslucena às 11:51

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO