Pensamentos

Setembro 10 2013

 

 

 

A paz não pode ser mantida pela força; ela só pode ser alcançada pela compreensão.  Albert Einstein

Paz é uma das mais fortes indicações de força e vitalidade espiritual.  Paz interior manifesta verdadeira força exterior.  Os fracos, inquietos e perturbados sentem a necessidade de constantemente atacar. Os fortes têm, em si mesmos, tudo o que é necessário para permanecer calmos e serenos mesmo em meio à mais excruciante adversidade.
Quando a sua identidade está atrelada à fuga, a coisas superficiais e fúteis, torna-se impossível permanecer em paz.  Porém, quando você investe na verdade e em valores duradouros, e quando você permanece sempre vigilante em relação a esses valores, você passa a desenvolver força e serenidade, via paz.
A paz não pode ser forçada em ninguém e a verdadeira paz não pode ser retirada de ninguém.  Paz genuína e acima de toda compreensão humana só pode ser encontrada no Príncipe da Paz: Jesus.  Essa paz  assim se traduz: o mundo ao seu redor pode estar vivenciando conflitos, injustiças e intermináveis disputas, porém, ainda assim, você experimenta – no íntimo do seu ser – uma paz incompreensível, ilógica e que excede toda a compreensão humana.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.  João 14:27

publicado por pensamentoslucena às 12:20

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
blogs SAPO