Pensamentos

Setembro 11 2013

 

 

 

Faça o que você pode, com aquilo que você tem, onde você está.   Theodore Roosevelt

São freqüentes as vezes em que tenho me encontrado com pessoas maravilhosas, pessoas abertas e consagradas a uma séria vida espiritual, mas por outro lado consistentemente desleixadas com o corpo, o templo da sua alma. Por que muitos de nós tratamos o corpo com tanto abuso, permitindo que ele se deteriore além da normalidade? 
Eu não tenho uma resposta concreta para esta pergunta; tenho apenas uma perspectiva a respeito do assunto. Penso que estamos vivendo em meio a uma sociedade com um crescente isolamento comunitário e com um forte aumento no índice de solidão. E nessa sociedade solitária, o elemento comida tem se tornado um dos poucos instrumentos que encontramos para lidar com a solidão. Antes da TV, do computador e da Internet, as pessoas de um modo geral estavam bem mais próximas umas das outras. Nesse tempo não havia, por exemplo, tanta obesidade. 
Quero encorajá-lo a cuidar do seu corpo, tesouro que Deus lhe deu, qualificado nas Escrituras Sagradas como santuário do Espírito Santo. Não deixe para o próximo mês aquele exame médico que poderá fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida. Trate disso ainda hoje. Há muita gente que o ama e precisa de você por perto. :

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.   1 Coríntios 6:19-20

publicado por pensamentoslucena às 10:15

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO