Pensamentos

Setembro 23 2013

 

 

Compreensão produz controle.  Leonardo da Vinci

A reação natural para hostilidade é... hostilidade. Porém, muito da hostilidade com que nos defrontamos é fruto de ignorância e má compreensão. Quando cada um dos lados em conflito desenvolve uma maior compreensão do outro, algo automático ocorre: a ira e o ressentimento são reduzidos em grande escala, com possibilidades inclusive de anular uma contenda. 
A maneira como você reage à hostilidade depende, em grande parte, de você mesmo. Você tem a opção de permitir que um conflito atinja um ponto em que não possa, de maneira alguma, haver uma conciliação. Ou você pode dar de si mesmo, andar uma segunda milha, ganhar uma compreensão mais abrangente do conflito e trabalhar para eliminá-lo. Quando você ganha uma maior compreensão, imediatamente você reduz o nível de sua ira e indignação. A compreensão também tem a virtude de revelar um caminho para a concordância e a cooperação. 
É evidente que existem algumas pessoas que só desejam mesmo aumentar a sua própria ira e não estão abertas para a conciliação. Porém, são muitas também as pessoas que apenas e tão somente desejam ser compreendidas.  

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18

publicado por pensamentoslucena às 10:59

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
blogs SAPO