Pensamentos

Abril 21 2010

Você se considera uma pessoa de coragem? E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os  desafios da caminhada?  Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente  necessitamos: se de força ou de coragem.

E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.  Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem  se faz mais necessária.

Eis aqui alguns exemplos:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.  É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não  revidar.  É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para  se render.  É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a
dúvida ou o erro.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para  ficar de pé.  É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem
para sentir as próprias dores.  É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso  coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para  faze-lo parar.  É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para  pedir apoio.  É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é  preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.  É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para  reconhecer a própria ignorância.

É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem  para resistir às suas investidas.  É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não  cair nas suas armadilhas.

É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita  coragem para ser justo.  É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser
verdadeiro.

É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem  para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.  É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para  ser sensato.

É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso  coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.  É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender  a viver.

Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia,  mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.  Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes
vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.

publicado por pensamentoslucena às 10:30

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
17

18
24

25
27
28
30


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO