Pensamentos

Abril 26 2010

 

A paz é inevitável para aqueles que oferecem paz - Gerald Jampolsky
 
Todas as vezes que percebemos outras pessoas ao nosso redor que parecem estar prontas para nos atacar emocionalmente, podemos lembrar a nós mesmos que existe uma outra maneira de olhar para este mundo. Temos de pensar que nesta vida imperam duas emoções básicas: amor ou medo. Com isso em mente é fácil enxergar a pessoa que está nos atacando como uma pessoa temerosa que simplesmente nos pede ajuda, uma ajuda para que a amemos, lhe prestemos mais atenção.

Freqüentemente ira, inveja, depressão e hostilidade parecem ser emoções completamente diferentes. Contudo a realidade é que todas elas são uma faceta do medo. Quando passamos a vê-las apenas como medo, podemos ver a outra pessoa sob um novo prisma. Adquirimos então a liberdade de decidir por uma maneira mais amorosa de responder, em lugar de revidar ao ataque inicial que havíamos previamente percebido.

Todos temos a opção de escolher nossa percepção. A próxima vez em que você sentir que está prestes a ser atacado, tente visualizar aquela pessoa com seus braços estendidos, lhe dizendo: “Ajude-me!” Ao ter essa visão você será acordado para o fato de que aquela pessoa traz alguns medos consigo. Vendo dessa forma a situação você poderá responder de uma maneira totalmente diferente: em vez de julgá-la, você poderá ser um instrumento precioso nas mãos de Deus, ao responder por fé e não por medo. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
 
Nélio DaSilva
 
Para Meditação:
 
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.  I João 4:18

publicado por pensamentoslucena às 10:23

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
17

18
24

25
27
28
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO