Pensamentos

Abril 26 2010

Por que essas coisas têm que acontecer logo comigo? Por que tudo eu?  Por que comigo não dá nada certo? Por que se alguma coisa tem de dar errado tem de ser logo comigo?
Já se questionou assim?
Esse é um típico complexo antropocentrista: tudo e todos giram em nossa volta.
Talvez esteja aí a principal razão para tantas coisas “desagradáveis” acontecerem com as pessoas: porque algumas delas se enxergam como o centro do universo e ao se enxergarem assim, tornam-se verdadeiros pára-raios.
O outro grande motivo pode ser a atenção e importância que se dá às coisas ruins que acontecem e dar um valor menor às coisas boas que se dão. Quando alguma coisa ruim acontece, ficam lamentando, se questionando, perdendo horas de sono. Agora, se acontece alguma coisa boa, mal levantam suas mãos aos céus em agradecimento, isso quando não acham que tudo não passou de uma conseqüência natural e que se fazem merecedores.
É melhor, portanto, repensar as atitudes diante das coisas que ocorrem.
Mas parece que para Fulano ou Cicrano nada acontece de ruim! – poderá dizer.
Talvez, seja porque esta pessoa não se faz um “pára-raios”, não dá extremada importância ao que aconteceu de ruim e é bem provável que esta pessoa seja muito mais agradecida em pensamentos e ações a tudo que recebe e acontece de bom.
 

 

 

publicado por pensamentoslucena às 10:48

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
17

18
24

25
27
28
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO