Pensamentos

Maio 18 2010

Não venda a si mesmo. Você é tudo que você tem. Betty Ford
Geralmente nos sentimos muito melhor, em paz com nós mesmos,
 quando estamos realizando aquilo com que tanto sonhamos. Se estamos vivendo nosso sonho, crescendo em sabedoria a cada dia e fazendo uma positiva e significa diferença neste mundo, dormiremos melhor.

Contudo, para que tenhamos um sono melhor, uma preparação eficiente se faz necessária nos primeiros minutos de cada dia. Antes de levantar da sua cama tome cinco minutos para definir sua intenção para esse dia. Decida três coisas: 1) Em que área quero hoje crescer? (paciência, humor, compaixão, ouvir melhor, coragem?) 2) Quais são as três principais tarefas que hoje preciso realizar? 3) Onde farei diferença na vida de alguém?

Ao retornar à cama para dormir, depois do longo dia, reflita sobre estas três coisas: 1) Em que momentos do meu dia fui de fato aquela pessoa que Deus esperou que eu fosse? 2) O que aprendi hoje com meus erros? 3) Por que bênção - grande ou pequena – me sinto hoje agradecido?
 
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábi Salmos 90:12
 
 
 
O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Sofonias 3:17
Pensamento: Então, Deus também gosta de cantar! Até compartilhar seus hinos com aqueles que ama. Ele não é apenas Deus Aba Pai. Também é como uma mãe que nina seus filhos e os aquieta com seu carinho.
Oração: Ó Deus, oro para que quando as tempestades da vida forem fortes, eu me lembre dessas palavras e que possa achar refúgio, conforto e paz no seu cuidado. Faça-me ciente, ó Deus, do seu canto na minha vida ao deixar a salvação mais clara para mim cada dia. Através do meu Salvador Jesus eu oro. Amém.
 
 

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.”
Mateus 5:21
Pensamento: Quando Jesus disse “ouviram o que foi dito” cinco vezes nos versículos seguintes, ele não estava se referindo àquilo que foi revelado na Palavra de Deus, mas às interpretações dos homens. Na verdade, a frase “ouviram o que foi dito…” seria melhor traduzida “entenderam o que foi dito…”. O que Jesus vai corrigir não é a lei de Moisés, mas as interpretações e a bagagem cultural do povo que tomou a revelação de Deus e lhe deu um significado particular. Daí passaram a ensinar que o que Deus ‘realmente’ quis dizer era sua interpretação. Como Jesus acabara de afirmar, ele respeita e se submete por inteiro às Escrituras. Ele jamais mudaria uma letra ou marca de pontuação. Ele veio dar o sentido verdadeiro àquelas palavras para que os homens pudessem entender o que Deus realmente quis dizer. Notaremos que o significado que Jesus revela nestes exemplos é muito mais ligado à intenção e o caráter da pessoa, ou seja, ao coração. Não é que obediência externa não importa. As palavras e atitudes contam. Porém, a mudança tem que começar dentro de nós. O local da divisória entre a hipocrisia e uma vida realmente entregue a Deus é o coração. É para lá que Jesus levará a atenção dos seus discípulos nas aplicações que seguem.
Ora?o: Pai santo, as palavras do Senhor são sagradas para mim. Quero ouvi-las como o sentido que o Senhor originalmente entendeu. Ajude-me a deixar para trás tradições e pensamentos particulares e a ouvir somente a voz do Espírito falando comigo. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

publicado por pensamentoslucena às 10:06

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16

23

30


links
pesquisar
 
blogs SAPO