Pensamentos

Maio 31 2010

Tanto para o bem quanto para o mal, tudo começa nas pequenas coisas e vai aumentando na proporção que conduzimos os nossos pensamentos e nossas ações. “Para uma ação sempre há uma reação” Quando direcionado para as coisas negativas como: brigas, discórdia, desunião, rancor e ódio, vão criando em nosso caminho as barreiras que nos impede a cada dia de conquistarmos o amor.
Se quisermos amar as pessoas, precisamos deixar que Deus transformasse o nosso modo de pensar acerca delas e das coisas que elas fazem. Podemos acreditar no pior e desconfiarmos de tudo que as pessoas fazem e dizem, mas o verdadeiro amor sempre acredita no melhor. Aquilo que pensamos e cremos é uma escolha. Quando decidimos acreditar no melhor, somos capazes de esquecer tudo que poderia ser prejudicial aos bons relacionamentos.
Talvez uma das coisas mais piedosas que podemos fazer nessa vida é perdoar e esquecer.
Algumas pessoas dizem: “Eu os perdôo, mas jamais esquecerei”. A verdade é que se nos agarramos às lembranças, não estamos perdoando de verdade. Você também pode perguntar: Como podemos nos esquecer das coisas que nos machucam? Precisamos decidir não pensar nelas e não ficar remoendo o que passou. Quando essas coisas vêm à nossa mente, devemos expulsar os pensamentos e pensar em coisas que nos beneficiarão. Lembre-se: “O ressentimento constrói muralhas. O amor constrói pontes”.

publicado por pensamentoslucena às 12:07
Tags:

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16

23

30


links
pesquisar
 
blogs SAPO