Pensamentos

Maio 31 2010

Nós abriremos o livro, as páginas estão em branco; Somos nós quem iremos colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o o primeiro capítulo é o ínicio de cada novo dia. Edith Pierce
 
Se você encontra conforto em lamuriar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a lamúria. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo.

Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar infortúnios como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsivel e justo, cheio de nada exceto prazeres vazios, você em muito breve estaria terrivelmente entediado.

A vida é injusta, mas Deus é justo e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a despeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida.

Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor.
 
Nélio DaSilva
 
Para Meditação:
 
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça. Salmos 66:20
 
 
 
“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”
Mateus 5:41
Pensamento: Eu e meu irmão tivemos uma juventude tempestuosa. Brigamos constantemente. Eu sofri muito com ele porque ele era maior e às vezes bastante agressivo. Em vingança, uma vez eu cheguei a desejar que ele morresse. Anos mais tarde, depois de me converter para Cristo, eu me afastei da igreja. Sabe quem foi a única pessoa que continuou me chamando até que eu voltei para Cristo? Foi meu irmão. Imagine, se eu tivesse conseguido fazer “justiça” com ele. Imagine se eu tivesse conseguido me vingar do meu agressor. Eu teria eliminado a única pessoa que me levaria de volta a Cristo e à salvação eterna. O ponto de Jesus não é que devemos ajudar o outro visando o que temos a ganhar daquela pessoa no futuro. Mas, ao ajudar um outro, mesmo alguém que quer tirar proveito de nós, há um bem maior que um dia será mais importante para nós e para o qual podemos contribuir hoje. Um dia aquela pessoa vai nos agradecer. E só Deus sabe o quanto nós vamos estar gratos naquele dia pela oportunidade que tivemos de fazer com aquela pessoa o que Jesus fez conosco.
 
Oração: Santo Deus, o Senhor perdeu tanto por nós e é tão pouco o que o Senhor espera de mim para que uma outra pessoa possa receber Jesus como Salvador. Ajude-me a ver a cada dia o quanto eu já tenho em tesouros no céu e quão pequeno e passageiro é aquilo que eu fico tentando segurar aqui. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

publicado por pensamentoslucena às 12:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16

23

30


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO