Pensamentos

Junho 16 2010

 

Um chef de cozinha encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Em uma delas ele colocou cenouras, numa outra ele colocou ovos e na última ele colocou pó de café. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo, pegou os ovos e os colocou numa tigela, pegou as cenouras e as colocou num prato, pegou o café e o colocou numa xícara: As cenouras estavam macias… O ovo eurecera… E o café.... Todos eles haviam enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente! Então ele observou: A cenoura quando foi colocada na água, era firme e inflexível, mas, depois de ter sido submetida à fervura, amoleceu e tornou-se frágil. Quando os ovos foram colocados na água, eles eram frágeis, sua casca fina protegia seu interior, que era líquido. Mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior tornou-se mais firme, endurecido. Com o pó de café, contudo, foi diferente: Depois de ter sido levado junto com a água ao fogo, ele a transformou! Qual desses três elementos você é quando a adversidade vem ao seu encontro? Você é... cenoura, ovo ou pó de café? Você é como o ovo, que possui um interior maleável, um espírito fluido, mas que, diante da adversidade, torna-se endurecido? Você é como a cenoura que parece forte, mas que, diante da adversidade, murcha, torna-se frágil e perde a força? Você é como o pó de café? O Café mudnda a água fervente, um elemento que lhe causa dor: quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura, ele extrai o máximo de seu sabor e aroma! Que você seja como o pó de café… Que diante de uma dificuldade você seja capaz de reagir de forma positiva para poder transformá-la sem se deixar vencer pelas circunstancias... Que haja sabedoria nos seus momentos mais difíceis, para que você possa espalhar e irradiar o “Doce aroma do café”! E quando lhe convidarem para tomar um café, lembre-se dessa comparação! Procure ser CAFÉ, usando a hostilidade para modificar o sabor da vida com um aroma especial!”

publicado por pensamentoslucena às 10:25

Oi adoro os pensamentos lucenas...por favor tem como vc publicar no blog pensamento do perdão do dia 22/06/10 as 9:30 + ou- que foi passado na radio..
bjus
elaine a 22 de Junho de 2010 às 13:47

OI LUCENA ESTOU SENTINDO MTA FALTA DOS SEUS PENSAMENTOS NO BOLG E NO SITE,TODO DIA QUANDO CHEGO DO SERVIÇO DOU UMA ESPIADA E NADA,LEIO TODOS,ADORO ,MAS ULTIMAMENTEÑ ESTOU VENDO MAIS,POR FAVOR VOLTE A POSTAR,EU ADORAVA LER,BJUS SANDRA..
SANDRA a 22 de Junho de 2010 às 23:06

boa noite, escuto todos os dias os pensamentos passado na radio gazeta...ha dias que estou triste dai esculto estes pensamentos que párecem que fora enviados para mim.Gosto muito das mensagens e gostaria de recebelas no meu email.



braços e fique com Deus
TALITA DE CASSIA BRANDAO a 28 de Junho de 2010 às 22:43

Gostei muito (:

Passa pelo meu em desabafosdeoutromundo.blogspot.com

Obrigado.
desabafosdeoutroplaneta a 2 de Agosto de 2010 às 00:12

Oi, anjo!

Acho que você gostará desta notícia: o livro com o poema ‘VIDA: Já perdoei erros quase imperdoávei’ já está nas livrarias de Portugal!

Estou deixando o link do vídeo do livro no you tube para você ver depois. Está muito bonito!

http://www.youtube.com/watch?v=UmgROzFwzcA

Beijinhos...
sofiaandreazza a 18 de Setembro de 2010 às 21:48

Muuuito lindo todos os pensamentos de Lucena...

Eu ouço todos os dias pelo radio na escola mesmo não perco nenhuma palra, eu sou capaz de passar horas e horas lendo todos esses pensamentos lindos e que passam uma lição linda a cada parte da leitura !
thais a 8 de Novembro de 2010 às 20:45

Gostei da comparaçao. Assim sendo eu tambem quero ser um pouco como o cafe. Excelente texto mesmo
Joao a 8 de Janeiro de 2011 às 00:00

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO