Pensamentos

Junho 03 2011

 

 

O PODER DA DISCIPLINA

 

 

 

A única disciplina que permanece é a autodisciplina.  Bum Phillips

 

 

 

 

Disciplina é o recurso capaz de lhe dar as melhores condições para que você desfrute a vida em toda a sua plenitude. Há porém aqueles que argumentam que a disciplina limita, devendo portanto o espírito estar livre de qualquer tipo de regra ou limite, a fim de que a criatividade possa desfrutar ampla liberdade. Contudo, a realidade é que a criatividade sem um foco, um alvo, nada mais é do que puro desperdício.

Sem a disciplina de compreender a luz e a perspectiva o artista fica limitado em sua expressão. Sem a disciplina do estudo da língua, e sem a cultura, o escritor não pode transmitir de maneira fluente e adequada seu interior e sua imaginação. Sem disciplina e conhecimento de acordes e ritmos, o músico não consegue expressar sua criatividade.

A disciplina traz vida ao contexto. Ela não confina nem limita, mas capacita e habilita. A disciplina não é a mais fácil das opções, mas é uma atividade que demanda tempo integral. Você não pode ser disciplinado em apenas uma área da sua vida; a disciplina requer consistência. Lembre-se de que para cada esforço disciplinado existem múltiplas recompensas. Olhe ao seu redor, veja o que precisa ser feito, e faça agora. Isso é disciplina.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.  I Coríntios 9:25 (NVI)

publicado por pensamentoslucena às 12:57

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
18

19
23
25

26
28


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO