Pensamentos

Agosto 24 2011

 

 

Ó Deus Tu nos criaste para Ti e o nosso coração estará para sempre inquieto enquanto não achar em Ti o descanso. Agostinho

O estresse que você experimenta não é causado pelas coisas que acontecem ao seu redor. Seu estresse vem através da maneira como você reage às coisas que lhe acontecem. Para experimentar menos estresse, você não precisa se engajar em um grande projeto que possa mudar o mundo ao seu redor. Basta simplesmente observar e ajustar a sua maneira de responder à vida.

As coisas que realmente o frustram só são capazes de frustrá-lo porque você o permite. Você pode não ter o controle de impedi-las, porém, você pode tomar a decisão de não se tornar obsessivo a respeito delas. Sim, o seu estresse pode muito bem estar lhe dizendo que você precisa tomar esta ou aquela atitude, todavia, depois de receber a mensagem, não existe necessidade alguma de você continuar estressado.

Reduzir o seu estresse é tão fácil como redirecionar o foco dos seus pensamentos. Quanto mais você exercer essa pratica, mais rápida e naturalmente o alívio virá. Os pensamentos, que você decidiu que viessem permear a sua mente, irão determinar a quantidade de estresse que você irá experimentar. Portanto, tome a decisão de deixar o estresse para trás, coloque a sua energia num positiva e gratificante realização.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.  Salmos 62:2

publicado por pensamentoslucena às 11:57

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
19
20

21
27

28


links
pesquisar
 
blogs SAPO