Pensamentos

Maio 22 2012

 

 

Como podemos esperar uma colheita de boas atitudes vindas daqueles em que não foram – neles - plantadas as sementes de um bom caráter?   Henry David Thoreau

G ente eficiente não tem menos desapontamentos que as outras pessoas. Na realidade, eles até tem mais. A diferença é que pessoas eficientes não permitem que os desapontamentos as neutralizem.

Quando vier o desapontamento, permita-se desapontar… e siga em frente! Quando uma interrupção surgir em seu caminho, lide com ela e… siga em frente! Se você tentar tirar os desapontamentos e as interrupções da sua frente, mas sem antes resolvê-los, eles vão continuar a persegui-lo.

Todos os dias, vão surgir surpresas negativas. Você pode usar cada uma delas como desculpa para justificar-se porque você não está fazendo progresso. Ou você pode transformar cada uma delas numa positiva experiência ao, rapidamente, lidar com elas e… seguir em frente! É aqui que está a diferença entre colecionar desculpas e ser recipiente de fantásticas realizações. Essa é a rotineira maneira de viver de gente realmente eficiente.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.  Filipenses 3:13-14

publicado por pensamentoslucena às 10:37

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20
26

27


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO