Pensamentos

Maio 23 2012

 

 

 

Você jamais será um perdedor até que chegue o dia em que você desista de tentar alcançar os seus alvos.   Mike Ditka

 

Imagine se você decidisse, no começo de cada dia, como o seu dia seria gasto? Pergunta: Quantos minutos ou horas do seu dia você devotaria para a ira, inveja, frustração ou para ficar consumido num determinado conflito? Provavelmente, nem um segundo sequer. Seria tolice despender, ainda que um segundo do seu precioso tempo, em coisas inúteis e essencialmente destrutivas.

Todavia, são tantas as pessoas neste mundo que, durante o curso de cada dia, permitem que sejam engulidas e tragadas por sentimentos negativistas em vez de se direcionarem para uma positiva direção. Pense nisso. Isso faz absolutamente algum sentido?

O fato é que você pode decidir – antecipadamente – como o seu tempo será investido. Você pode – antecipadamente – não se permitir a, automaticamente, reagir de forma negativa. Isso porque você pode controlar os seus pensamentos, você pode controlar a sua atitude. Você não pode controlar o que acontece a você, mas – com toda certeza – você pode controlar a sua resposta. Portanto, faça de cada resposta uma resposta positiva, uma resposta produtiva e você irá colher os maravilhosos benefícios de um tempo muito bem investido.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios.   Efésios 5:15-16
 
 

publicado por pensamentoslucena às 11:10

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20
26

27


links
pesquisar
 
blogs SAPO