Pensamentos

Julho 20 2012

 

 

 

 

 

O segredo do casamento duradouro, não é a harmonia eterna. Existem os desentendimentos, as rusgas. A solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo, é renovar o casamento e não procurar um casamento novo.

 De tempos a tempos é preciso voltar a namorar, a cortejar. Fazer uma nova lua de mel, sem os filhos para exigirem atenção. Sair para dançar. O que acontece quando a pessoa se divorcia e casa de novo? O mundo muda, o marido muda, o bairro, os amigos. Tudo muda. Então, não é preciso se divorciar. Basta mudar. Ninguém agüenta a mesma mulher, o mesmo marido por trinta anos, com a mesma roupa, o mesmo batom, o mesmo papo.

Troque os móveis da casa. Se não puder comprar novos, então troque os antigos de lugar. Redecore a sua casa. Modifique o ambiente. Troque o guarda-roupa, o corte de cabelo, a cor do batom, a maquiagem.

Quem se divorcia, normalmente perde peso, em pouco tempo. Verifique se você está acima do peso e decida-se a perder o excesso. Renove-se. Encante o outro, de novo. Reconquiste-o.

Inove. Surpreenda. Todo cônjuge precisa evoluir. Por que não no casamento, na própria família?

Descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado. Em vez de sair por aí, tentando descobrir um novo e interessante par, olhe para o lado e case de novo... Com o mesmo cônjuge. A melhor estratégia para o casamento não é manter uma relação estável, sempre igual, mas saber mudar junto.

É
aprender a importante lição de como crescer e evoluir unidos, apesar das desavenças, dos pequenos desacertos.
Tenha certeza de que seus filhos respeitarão sua decisão de se casar de novo... Com o mesmo par.

publicado por pensamentoslucena às 13:24

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
blogs SAPO