Pensamentos

Novembro 13 2012

 

 

 

Um rei queria adquirir para o seu palácio um quadro que representasse a Paz. Para isso, convocou artistas de diversas partes do mundo e lançou um concurso por meio do qual seria escolhido o tal quadro e premiado o seu autor.

Logo começaram a chegar ao palácio quadros de todo tipo. Uns retratavam a Paz através de lindas paisagens com jardins, praias e florestas; outros a representavam através de arco-íris, alvoradas e crepúsculos.

O rei analisou todos OS quadros e parou diante de um que retratava uma forte tempestade com nuvens pesadas, redemoinhos de ventos e uma árvore arqueada abrigando, dentro de seu tronco, um pássaro que dormia tranquilamente.

Diante de todos OS participantes do concurso, o rei declarou aquele quadro da tempestade o vencedor do concurso. Todos ficaram surpresos, e alguém protestou dizendo:

- Mas... Majestade! Esse quadro parece ser o único que não retrata a Paz!

Nesse momento o rei respondeu com toda a convicção:

- O pássaro dorme tranqüilamente dentro do tronco apesar da tempestade lá for a. Esta é a maior Paz que se pode ter: a Paz interior.

Paz não é a ausência de agitação no ambiente em que vivemos, mas o estado de tranqüilidade interior que cultivamos diante das tempestades da vida.

publicado por pensamentoslucena às 09:31

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25


links
pesquisar
 
blogs SAPO