Pensamentos

Janeiro 29 2013

 

 

 

 

Você  já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz  demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece  preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas  a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de  madeira.

E,  ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma  árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e  fugir.

 

 

 

 

 

Que  mistério! Por que o elefante não foge?

 

 

O  elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. 

O pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o  elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar.

E,  apesar de todo o esforço, não pôde sair.

A  estaca era muito pesada para ele.

E o  elefantinho tentava, tentava e nada.

Até  que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando  o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no  espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque  acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que  ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria  com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e  fugisse.

Isso  muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas “que  não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente  porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos  tantos “nãos” que “a corrente da estaca” ficou gravada na nossa memória com tanta  força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi  assim”.

 

A  única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras,  colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes!  Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em  frente!

 

“Sede  fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o  Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

 

publicado por pensamentoslucena às 11:35

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20
25
26

27


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO