Pensamentos

Junho 21 2013

 

Tudo aquilo que você valoriza e aprecia irá crescer. A verdadeira abundância começa com gratidão porque a gratidão focaliza o lado positivo da vida. Elbert MacDonald

A inveja é uma tragédia no coração de qualquer ser humano. A inveja trabalha diretamente em oposição à gratidão. A inveja alimenta um estado mental de escassez e limitação. A inveja promove ira e ressentimento. Como resultado, você passa a ver os problemas em vez de ver as oportunidades. A inveja o induz a procurar entender porque as coisas não funcionam em vez de buscar meios para que elas venham a funcionar. A inveja faz com que você passe a buscar desculpas em vez de buscar soluções.
Inveja está fundamentada numa mentalidade “zero à esquerda,”a qual assume que o bom estado de alguém vem ao custo e da extorsão de outros. Isso pode até ter sido uma dedução válida há quinhentos anos, mas não tem validade alguma nos dias de hoje.
Por que alimentar inveja quando isso apenas e tão somente o prejudica e não lhe acrescenta absolutamente nada de valor? Em vez disso, alegre-se com o sucesso de outras pessoas. Use isso como uma fonte de inspiração para as sua próprias realizações futuras. Ao fazer isso, você irá acrescentar preciosa abundância em sua vida e será um recipiente constante das bênçãos de Deus sobre a sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Não tenha nenhum pingo de inveja de gente rebelde, mas mergulhe de cabeça no temor do Eterno. Provérbios 23:17

publicado por pensamentoslucena às 10:30
Tags:

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
22

23
29

30


links
pesquisar
 
blogs SAPO