Pensamentos

Julho 30 2013

 

Os verdadeiros campeões sabem que não existem atalhos capazes de os levar até o topo. Eles escalam a montanha um passo de cada vez Judi Adler

O esforço é um recurso essencial para que as coisas aconteçam, enquanto a paciência é o canal para a sua realização. Ambos são cruciais em direção à conquista do sucesso. Sem paciência, os retrocessos e desapontamentos – que certamente virão – podem anular o mais perseverante dos esforços. Por sua vez, sem esforço, a paciência por si só irá realizar muito pouco.
Quando você produz equilíbrio entre esforço e paciência, você passa a ter uma mistura realmente mágica. Com esforço suficiente você é capaz de levar qualquer coisa a acontecer, só que não rapidamente. A maneira mais eficiente de agir é entregar-se ao esforço contínuo, somente tornado possível mediante uma persistente paciência.
Apesar de aparentemente contraditórios, esforço e paciência na realidade trabalham de mãos dadas, e produzem resultados excelentes. As pessoas mais bem-sucedidas em qualquer campo de atividade são as dotadas de paciência, mas que aplicam todo o seu esforço em direção à busca e realização dos seus alvos. Faça o equilíbrio desses dois elementos largamente proclamados e endossados por Deus nas Escrituras – o esforço e a paciência -, e você irá, com toda a certeza, alcançar resultados simplesmente maravilhosos.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Como vocês sabem, nós consideramos bem-aventurados aqueles que perseveraram. Vocês ouviram sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. Tiago 5:11

publicado por pensamentoslucena às 12:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
20

21
27

28
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO