Pensamentos

Agosto 02 2013

 

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior, sem que você assim o consinta.  Eleanor Roosevelt

Como você reage à crítica? Você permite que ela o derrube? São muitas as pessoas que parecem estar constantemente ansiosas para reclamar e criticar, simplesmente, porque têm consigo um perverso prazer em colocar as pessoas para baixo. Você realmente quer que essas pessoas venham a controlar a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo?
Algumas críticas são positivas e podem ajudá-lo a fazer positivas e significativas mudanças. Imagine como seria difícil aprimorar-se, se você nunca recebesse qualquer feedback. Porém, a crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você permitir que a crítica determine a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo, então, a sua felicidade e bem- estar estarão totalmente sob controle de outras pessoas.
Quando alguém o criticar, olhe objetivamente para algo de útil e positivo naquela crítica e descarte o resto. A crítica não tem que, necessariamente, levá-lo para baixo. Existem muitas pessoas as quais você jamais irá agradar, não importa o que você venha a fazer, mas isso é um problema deles e não seu. Aprenda tudo o que você puder aprender com a crítica, retire o que há de melhor nela e siga em frente com confiança e compromisso.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. Salmos 119:59-60

publicado por pensamentoslucena às 11:37
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO