Pensamentos

Agosto 09 2013

 

Crescimento exige um preço a ser pago. E o preço é compromisso. Ed Cole

A nossa natureza humana constantemente nos compele a buscar as soluções mais fáceis; não porque elas sejam eficientes, mas simplesmente porque são mais fáceis de serem aplicadas. Se nos é dado a opção de escolher entre uma abordagem fácil e uma difícil, entre uma sem dor e outra dolorosa, a nossa tendência é não hesitar na escolha da solução mais fácil.
A realidade, entretanto, é que, à medida que uma fácil solução nos leva a uma outra fácil solução, e ainda a uma outra a seguir, as nossas ações passam a ter como base esse expediente. E, consequentemente, passamos a constatar uma notória ausência de eficiência. E gradualmente passamos a ser levados a um mundo atividade, gerando muito movimento, mas raríssimas ações significativas. Isso lhe soa familiar? Todas aquelas soluções fáceis demandam muita atividade mas produzem poucos resultados.
Na próxima vez que você for tentado a buscar a solução mais fácil e menos dolorosa, dê uma boa examinada para onde esta solução poderá conduzir sua vida. E não caia na tentação de evitar o difícil, trocando-o pelo (inicialmente) fácil. Tenha compromisso com o que é correto, não importando o quanto difícil seja.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Aceitai o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. Provérbios 8:10-11

publicado por pensamentoslucena às 11:02

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO