Pensamentos

Outubro 07 2014

 

 

Vemos no mundo e nas pessoas, algo do jeito que somos, do que pensamos, de nossa maneira de ser. Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, assim será o mundo e só acharemos problemas e conflitos. Em outras palavras, o mundo tem a cor que lhe damos através das nossas lentes…da nossa maneira de ver as coisas.

Se vemos o mundo com lentes escuras do pessimismo, tudo à nossa volta nos parecerá escuro…envolto em trevas. Se estamos turvados pelo desânimo, o universo que nos rodeia se apresenta desesperador. Mas, se ao contrário, estivermos otimistas, sentiremos que em todas as situações há aspectos positivos e cheios de entusiasmo.

A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica…da maneira como estamos nos sentindo, afinal, o exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior. Ser otimista é ser gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue, impulsionando ao avanço, à alegria.

Cultivando o otimismo nos sentimentos adquirimos visão para perceber o lado bom da vida que nos rodeia…teremos confiança em Deus e tudo será belo, e ao nosso redor teremos alegria e felicidade.

publicado por pensamentoslucena às 08:38

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
25

26
27


links
pesquisar
 
blogs SAPO