Pensamentos

Junho 26 2015

iStock_000005930473XSmall.jpg

 

Oposição faz parte natural da vida. Da mesma forma que desenvolvemos nossos músculos físicos através de oposição - como o levantar de pesos, por exemplo assim também, através de oposições, desenvolvemos os músculos do nosso caráter.  Stephen R. Covey

Os retrocessos e desapontamentos sempre chamam a nossa atenção. Isto porque eles têm muito a nos dizer. É muito fácil sair fora do seu curso de ação sem que você sequer perceba. Porém, quando você assim age, logo você percebe que algo começa a dar errado e alguns sinais indicadores surgem apontando-lhe para os erros que você cometeu.

Esta é a razão pela qual é por demais importante prestar atenção aos pequenos problemas logo que eles surjam, porque eles podem ajudá-lo a tomar uma atitude afim de evitar que eles se tornem, mais tarde, um problema ainda maior. Os retrocessos que você experimenta não são nada agradáveis. Porém, são eles que podem impulsioná-lo para um renovado compromisso e são eles também que podem apontar e fazer com que você retorne a uma positiva e eficiente direção.

Quando chegam os desapontamentos, ouça aquilo que eles têm a lhe dizer. Aprenda com os resultados, ambos, positivos e negativos, pois assim a sua abordagem pode ser aprimorada significativamente com o tempo. Os retrocessos que você experimenta são os mesmos que lhe sugerem, com muita frequência, uma mudança de rota. Aprenda com eles e permita que eles também o coloquem novamente nos trilhos.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.  Jeremias 29:11

publicado por pensamentoslucena às 12:01

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
27

28


links
pesquisar
 
blogs SAPO