Pensamentos

Março 24 2014

 

 

 

O modo como lidamos com as nossas emoções é talvez mais importante que o conhecimento que temos na cabeça.  Daniel Goleman

Quando você se dispõe a aceitar um desafio você não precisa - necessariamente - ter que aceitar a derrota. Em vez de curvar seus ombros numa atitude de derrota quando as coisas saem erradas, examine a situação partindo de uma perspectiva diferente. Encare-a como um desafio a ser superado. A sua atitude é que faz toda a diferença. Vitoriosos e derrotados não se distinguem pelas circunstâncias que eles enfrentam, mas sim pela maneira que encaram tais circunstâncias. Perdedores pensam: "Eu fui derrotado". Vencedores pensam: "Eu fui desafiado". 
Desafios são dolorosos, inconvenientes e desconfortáveis. Eles demandam seu tempo, seu esforço e sua energia. E eles - como resultado - fazem de você uma pessoa mais forte. 
Em vez de aceitar derrota, encare-os como desafios. É muito fácil assumir a postura de vítima, mas isso não irá lhe levar a lugar algum. Em vez disso, seja vitorioso ao aceitar e superar cada desafio que se sobrepor em seu caminho.

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.   Romanos 8:37

publicado por pensamentoslucena às 12:05

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
22

23
29

30


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO