Eu aprendi: que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto.
Eu aprendi: que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei; que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlada por eles.
Eu aprendi: que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.
Eu aprendi: que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar a minha vida.
Eu aprendi: que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro; que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
Eu aprendi: que a palavra amor perde o sentido, quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira, quer você queira ou não; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferira pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita.
Autor: Roberto de Albuquerque Cezar