Pensamentos

Março 30 2015

images989UZ2SF.jpg

 

Nosso problema é que nós pensamos muito "pequeno"; como o sapo, no fundo do poço. Ele pensa que o céu é do tamanho do topo do poço. Se ele fosse para a superfície teria uma visão muito diferente. 


Imagine como seria viver pelo menos um dia sem uma única preocupação!... Imagine quão liberto você seria, e quão eficiente e produtiva se tornariam as suas ações! Mas isso, afinal de contas, é mesmo possível? Eu lhe garanto que não só é possível, como é relativamente fácil de alcançar, bastando apenas que você decida tomar tal atitude. A razão para isso é que a preocupação nada mais é do que uma resposta que você decidiu dar a si mesmo.

Não importa qual seja a situação: não existe na verdade razão substancial para que você se preocupe com ela. Pense bem, e você concluirá que não há nada de valor absoluto e positivo, que venha acompanhado pela preocupação. Por outro lado, que tal se você decidisse substituir cada preocupação por uma ação positiva? Pense nisso! Essa atitude mudaria instantânea e dramaticamente o seu dia! E se isso perdurasse por semanas ou meses, os resultados seriam nada menos do que dramáticos.

A realidade incontestável é que a maioria das coisas que nos ocorrem estão além, muito além do nosso controle; e preocupar-nos com o incontrolável é o mesmo que atrair para nós doenças emocionais, que absolutamente em nada podem nos ajudar. O fato incontestável é que Deus é quem tem absoluto e total controle da nossa vida, e é Ele que nos convida a uma resposta. Sua resposta deve vir acompanhada de uma ação; e a ação significa confiar no fato de que, mesmo para os "beco-sem-saída" Ele tem um maravilhoso propósito.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Portanto eu lhes digo: não se preocupem com a própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com o próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25

publicado por pensamentoslucena às 13:20

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29


links
pesquisar
 
blogs SAPO