Pensamentos

Abril 15 2015

imagesTLM9T75E.jpg

 

Crescimento exige um preço a ser pago. E o preço é compromisso.  Ed Cole

Nossa natureza humana constantemente nos compele a buscar as soluções mais fáceis; não porque sejam eficientes, mas simplesmente porque são mais fáceis de ser aplicadas. Se nos é dada a opção de escolher entre uma abordagem fácil e uma difícil, entre uma sem dor e outra dolorosa, nossa tendência é não hesitar na escolha da solução mais fácil.

A realidade, entretanto, é que, à medida que uma solução fácil nos leva a uma outra solução fácil, e ainda a uma outra a seguir, nossas ações passam a ter como base esse expediente. Conseqüentemente, passamos a constatar uma notória ausência de eficiência. E gradualmente vamos sendo levados a um mundo de muita atividade, gerando muito movimento, mas raríssimas ações significativas. Isso lhe soa familiar? As soluções fáceis demandam muita atividade, mas em contraposição produzem poucos resultados.

Chega porém um ponto onde a frustração e a inadequação se tornam insuportáveis. E somos forçados a adotar o caminho mais difícil, só que agora eficiente. Entretanto, esse caminho se tornou bastante difícil, em virtude do acumulo de soluções fáceis. Na próxima vez que você for tentado a buscar a solução mais fácil e menos dolo-rosa, dê uma boa examinada para ver aonde esta solução poderá conduzir a sua vida. E não caia na tentação de evitar o difícil, trocando-o pelo (inicialmente) fácil. Tenha compromisso com o que é correto, não importando quão difícil seja.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Aceitai meu ensino, e não a prata e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. Provérbios, 8:10,11

publicado por pensamentoslucena às 13:04

Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
20
21
25

26


links
pesquisar
 
blogs SAPO