Pensamentos

Abril 16 2015

imagesXZ3HZKAO.jpg

 

Imagine o estresse que Cristóvão Colombo e sua tripulação tiveram que experimentar ao se conscientizarem de que possivelmente nunca mais voltariam à terra natal. Contudo isso não foi suficiente para impedi-los de iniciar uma arriscada, perigosa e inesquecível viagem André Gide

Assumir riscos significa tentar algo novo, diferente, desconhecido, sem que se tenha nenhuma certeza de qual será o resultado final. Algumas vezes você pode assumir um risco e alcançar resultados positivos, ou assumir um risco e sentir que não foi bem-sucedido.

No entanto, seja qual for o resultado, é importante que riscos sejam enfrentados. Estar pronto a assumir riscos não significa que você não sentirá medo; medo é uma reação natural frente ao desconhecido. No entanto, temer e ainda assim assumir o risco é algo saudável, que pode lhe trazer enormes benefícios.

No dia de hoje pense num risco que gostaria de assumir. Submeta-o a Deus, sabendo que você de modo nenhum estará sozinho nessa jornada. Numa folha de papel anote aquilo que você pode perder ao assumir esse risco. Numa outra folha anote aquilo que você pode ganhar, ao se arriscar. Mantenha tudo que você pode ganhar em mente e assuma o risco!

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.   Isaías 26:3

publicado por pensamentoslucena às 12:55

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
20
21
25

26


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO