Pensamentos

Maio 09 2014

 

 

 

Quando eu ouço alguém dizer “A vida é muito dura” sempre sou tentado a perguntar: “comparado com o que?”  Sidney J. Harris

Imagine por um breve momento que um ente muito querido está prestes a enfrentar uma cirugia numa condição de vida ou de morte ou talvez um incendio devastador esteja destruindo a sua casa e solapando todos os seus bens. Se neste momento você disser: “A vida é muito dura” certamente que encontraria justificativa para tal afirmação. 
Mas quantas são as vezes você se vê afirmando “a vida é dura” mesmo quando as coisas não vão necessariamente da maneira que você planejou ou dentro de um dia difícil, ou mesmo quando exausto ou diante de algo menor mas desgastante? A realidade é que apesar de parecer mesmo que a vida é mesmo muito dura, o fato é que existem pessoas maravilhosas na sua vida que jamais deveriam ser ignoradas e esquecidas em tempos de estress emocional. 
Hoje, ao invés de se desencorajar em função de como a sua vida vai indo, tome a decisão de dizer a si mesmo: “Não importa quão ruim estejam as circunstâncias ao meu redor, eu vou manter uma atitude positiva em relação a minha vida.” Com esta atitude em mente, simplesmente aguarde pela diferença que você fará em si mesmo e no mundo ao seu redor..

 

Nélio DaSilva

 

Para Meditação:

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.   Habacuque 3:17-18

publicado por pensamentoslucena às 12:47

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Pensamentos, reflexões e otimismo para seu dia!!!
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO